sábado, 5 de junho de 2010

Pedras no jardim








Acabei de chegar em casa e na minha viagem de São Gonçalo a Piratininga (de ônibus, certamente é uma viagem, rs) notei que a maior parte dos prédios, sejam residenciais ou comerciais, estão aderindo à decoração de jardim com pedras.

Partimos do pressuposto que eles contrataram um profissional da área para criar o projeto, e tudo isso supõe gastos, gastos, gastos.

Mas, será que a gente consegue seguir os passos e criar nosso próprio jardim no quintal da nossa casa?? Yes, We can.

Na primeira foto foi feito um jogo de cores com as pedras. Notem que foram colocadas algumas pedras maiores perto de algumas plantas. Acho muito legal essa combinação.

Já na segunda foto podemos verificar que foi criado um caminho mesclando as pedras. O agave - uma das plantas que mais gosto - dá um efeito muito bonito no jardim. Eu vejo nas ruas daqui de Niterói, principalmente do Centro perto do Plaza, muitos agaves nos jardins públicos, mas a prefeitura não dá o devido cuidado fazendo as podas e as regas. Toda vez que os vejo comento com meu marido que dá vontade de trazê-los aqui pra casa. Haja espaço pra tanto agave...rsrs

Bom, o postinho dá o toque delicado ao jardim. Eu colocaria algumas bromélias vermelhas, acho que ficaria mais chamoso.

Lembrando que pra fazer o desenho certinho e para evitar que a grama em volta invada o jardim, devemos utilizar um limitador de grama. Pra quem nunca ouviu falar (até pouco tempo eu não sabia o que era), ele é vendido nas lojas que vendem plantas. O meu eu comprei no Sítio do Carvalho, aqui na Região oceânica.

Abraços,

Inté.

4 comentários:

  1. mto bacana este post ajudou no mei projeto de paisagismo...obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Olá Chris, tudo bem? Descobri você hoje quando pesquisava sobre pedras pra jardinagem e adorei seu blog. Estou querendo fazer uma obra no meu jardim e estava com idéias mas nada me agradava. Mas, acabou de me dar inspiração... rs.
    Muito legal!
    Ah! Eu moro em Portugal mas sou de Niterói tb. Saudades dessa cidade deliciosa!
    Aproeito pra desejar uma ótima Páscoa pra vc e sua família.
    Abraço grande,
    Patrícia.

    ResponderExcluir
  3. Oi Patrícia, que bom que o blog está te ajudando. O meu objetivo era esse mesmo, ajudar as pessoas que gostam de plantas e jardins, mas que não são profissionais. Faz tempo que não atualizo o blog, mas pretendo voltar assim que possível. Estou grávida, e gestante e terra não combinam, rs. Bjs!

    ResponderExcluir