segunda-feira, 7 de junho de 2010

Iniciando o jardim

Estou muito ansiosa para montar o meu jardim. Na verdade, resolvi dar um ar mais sofisticado ao jardinzinho que já existia na minha casa.

Primeiro passo: selecionei (mentalmente, rs) as plantas que precisava comprar. Pensei em fazer combinações de cores de plantas forrando o solo com pedras de duas tonalidades. Comprei um saco com pedras brancas, mas ainda estou na dúvida acerca da combinação que vou fazer.

Segundo passo:
fui ao Sítio do Carvalho (na região Oceânica de Niterói) e comprei as mudinhas. Meu marido me deu algumas ideias, e o vendedor ajudou a selecionar as plantas que mais se adaptam ao sol.

Ahh isso é importante. A gente tem que verificar se o espaço que temos para fazer o jardim é de muita sombra ou de muito sol, porque de nada adianta plantarmos , por exemplo, um tipo de bromélia que não gosta muito de sol, num lugar onde o sol bate o dia inteiro. Ela vai acabar morrendo...






Nas fotos temos a Irezine (vermelhinha), a cinerária, o limitador de grama e as pedras que vou usar.








Terceiro passo: Mãos à obra. Reservei o dia de amanhã para pôr a mão na massa, ou na terra...rs

Inté.






Nenhum comentário:

Postar um comentário