segunda-feira, 14 de junho de 2010

Jardim mexicano

Esse é o jardinzinho mexicano que eu tenho aqui na minha sala.

É uma boa opção para quem tem um espaço em casa que não é muito usado, e como as plantas são artificiais (todas foram compradas na Rua da Alfândega e arredores, centro do Rio), não há preocupação com regas etc.

Outro aspecto importante e que vale mencionar aqui é o fato de que tudo isso pode ser transferido para outro espaço! O piso foi coberto com plástico bem grosso, então a qualquer momento posso transferir tudo pra outro lugar, como embaixo da escada por exemplo.

Não é difícil de fazer e nem é muito caro, mas para não gastar dinheiro é preciso ter muita paciência e disposição para pesquisar preços e até mesmo as próprias plantas.

Isso porque tem muita planta que parece logo que é artificial. Eu lembro que eu e meu marido rodamos a Rua da Alfândega e arredores uma longa tarde... pesquisa preço dali, procura planta daqui... Nem tenho como dizer em qual loja nós compramos, pois os preços sempre variam.

Mas, certamente, pesquisar é preciso!!!

A hora da montagem é a mais legal de todas! Os créditos desta vez irão todos para meu marido, eu apenas fui assistente...rs

A única coisinha chata é que se não tivermos cuidado ao manusear as plantinhas, a tinta das pedras brancas acaba sujando...

Agora, vamos para as fotos!

Detalhe para o sapinho que sempre me dá susto quando passo o aspirador de pó e os mexicanos que vieram num mini arranjo de cactos que era pra dar de presente pra minha mãe e pra minha avó no dia das mães do ano passado e até hoje n saíram dali...rsrsrsrs





Iluminação é tudo...



Opa! Faltou arrumar algumas pedrinhas...








Olha o que eu achei em Visconde de Mauá...







Pois é, no meu jardim mexicano tem bonsai, sim, senhor!!!


Sapinho feio! Rs























Todos juntos, vamos pra frente Brasil
Salve a seleção!!! Brasilllllllllllll

Inté.

Um comentário:

  1. Lindo projeto, quero fazer um parecido com este de baixo da minha escada, ótimo post!!! Júlio Belo

    ResponderExcluir